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Design de Embalagens
Se algum cliente em potencial ainda não conhece o seu produto, provavelmente terá o primeiro contato com ele através da embalagem. E como o visual do seu produto ajuda na decisão de compra? Como ele comunica os benefícios e valores ali presentes? O produto consegue se destacar dos concorrentes? Se você nunca tinha pensado nisso ou mesmo não tenha dado importância, está na hora de falar com quem pode transformar o seu negócio através do design.
Grandes marcas de produtos adorados pelo público chegaram até esse patamar porque encaram o design de embalagem como uma importante estratégia de marketing. E elas acertaram. Pense em uma latinha vermelha com uma faixa ondulada branca. Não precisa nem estar escrito o nome da empresa que todo mundo sabe qual é, assim como o que tem dentro da lata. O que a Coca-cola fez para ser tão facilmente notada? Investiu no design da sua embalagem como uma importante ferramenta de reconhecimento e persuasão.
Ao olhar uma embalagem, o consumidor pode perceber uma série de valores, como sofisticação, alegria, confiança, eficácia ou até mesmo economia… E isso influencia muito na decisão de compra. Além disso, é importante lembrar que o design de uma embalagem não é pensado somente quanto aos valores que a marca quer passar, mas também para que a embalagem seja eficiente no manuseio, no armazenamento, na conservação do produto, na transmissão das informações exigidas pelos órgãos regulatórios, etc. Isso significa que o design da embalagem vai além do layout. É por essa razão que as grandes empresas só lançam novos produtos após uma série de testes e pesquisas com os consumidores para verificar se a concepção da embalagem foi eficaz.
Pense bem: quantas vezes você já comprou um produto ou mudou uma escolha só pela embalagem? Várias, não é mesmo? Agora você já sabe o quanto a embalagem pode ajudar em uma venda. Então, está na hora de agir.
Para te ajudar a definir o melhor design para a embalagem do seu produto, conte com a gente. Temos a experiência necessária para criar embalagens que se adequam ao produto e ao seu posicionamento, comunicando os valores da sua marca da melhor forma possível nos pontos de vendas. E lembre-se: mesmo produtos já lançados há algum tempo precisam de renovações periódicas em seus rótulos.
Experimente investir no visual dos seus produtos e comprove a diferença que um bom design de embalagem faz. Garantimos que você vai entender o design não como um gasto, mas como um investimento necessário que traz o retorno quase imediato.
Quer transformar a forma como o seu cliente vê o seu produto? Fale com a gente agora mesmo. Temos todas as soluções criativas para o design de embalagens de produtos, rótulos e caixas.